Utilizamos os correios como meio de entrega de nossos produtos, considerando as diversas localidades, o prazo de entrega pode variar de acordo com o endereço da entrega.

Após a postagem, um código de rastreio ficará disponível para que a entrega possa ser rastreada até o momento da entrega, e assim, se certificar que haverá alguém disponível para o recebimento do produto entre os horários 08:00 e 19:00.

Poderão haver até 3 tentativas de entrega e, caso não seja possível concluí-las, os pacotes retornará a Brake. Caso isso ocorra, seu pedido será cancelado e os valores relativos somente aos produtos do pedido serão reembolsados.

Todos os nossos envios são feitos em embalagens devidamente lacradas. Caso acredite que houve qualquer tipo de violação do pacote, recuse o recebimento.

As entregas somente serão realizadas no endereço definido como Endereço de Entrega no momento do pedido. Nenhum entregador tem autorização para realizar qualquer tarefa de manuseio dos produtos entregues, como instalações, testes ou outras solicitações que possam ser feitas pelo cliente no momento da entrega, se não a própria entrega em si.

Toda entrega que tenha endereço em condomínios serão realizadas à portaria principal. Se houver autorização na portaria, a entrega pode ser feita na casa ou portaria do prédio, porém, em nenhum caso a entrega ocorrerá no apartamento diretamente.

Se houver constatação de que o produto recebido não corresponde ao comprado, recuse o recebimento. Caso a recusa não possa ser feita, devido a ausência do entregador no momento do recebimento, entrar com contato imediatamente com a Brake em nossos canais de atendimento no prazo de até sete (7) dias corridos contatos à partir da data de entrega registrada no rastreamento do pedido, para ter direito à troca.

Sobre os prazos de entrega:

A entregas estão restritas são a dias úteis.

Prazo de Entrega

Os dias corridos para a entrega passam a ser contados após a confirmação do pagamento de seu pedido. Acompanhe o status do pagamento de seu pedido através do código de rastreamento.

Como calcular seu prazo de entrega:

Monte seu carrinho de compras, adicionando os produtos que deseja.
Insira o CEP do endereço de entrega e clique em “CALCULAR” o prazo de entrega será apresentado.

Importante:

A entrega está sujeita a variação do prazo estimado caso haja interferência de catástrofes naturais, acidentes ou outras ocasiões que impeçam a realização da entrega.Também quando houver ausência do cliente no endereço da entrega, dados cadastrais incorretos, recusa do produto pelo cliente e mudança de endereço.

Nota Fiscal Eletrônica

Todas as compras na Brake serão realizadas com Nota Fiscal Eletrônica. Juntamente com o seu pedido você irá receberá uma representação simplificada da NF-e, a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Na DANFE existe uma chave numérica (chave de acesso) de cada pedido, e com ela você poderá consultar e até mesmo imprimir uma versão de sua Nota Fiscal eletrônica no site do Ministério da Fazenda.

Cobertura

Todo território brasileiro.

Rastreamento

Você pode rastrear seu pedido a qualquer momento depois que ele for enviado. Para isso, após receber a notificação por e-mail de que seu pedido foi enviado, consulte o status de seu pedido utilizando as informações de rastreamento que constam no e-mail.

O que verificar no ato da entrega?

Todos os produtos são embalados e lacrados seguindo as diretrizes, e a nota fiscal deverá acompanhar o produto.

Todos os produtos além da embalagem do fabricante, são enviados em caixas ou envelopes adequados ao transporte e lacrados para garantir a qualidade e evitar avarias.

Alteração no endereço de entrega

Não é possível alterar o endereço de entrega de um pedido que já teve seu envio efetivado. Assim que constatada a necessidade de alteração de seu endereço de entrega, acesse sua conta na Brake e CANCELE seu pedido. Caso isso não seja possível, entre em contato com nossos canais de atendimento para solicitar instruções de como proceder.

Sobre as trocas de produtos com defeito

A BRAKE irá realizar trocas dos produtos realizados em nosso marketplace de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Não será feita a troca do produto comprado caso não haja a constatação de algum vício ou defeito. Para solicitar uma troca por motivo de defeito ou vício de um produto adquirido, é necessário nos comunicar através de nossos canais de atendimento e aguardar as instruções para a realização da troca.

É necessário que após a identificação de um defeito técnico ou de fabricação, que a solicitação de troca seja feita dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data da entrega do produto registrado no rastreamento da remessa. Após esse prazo decorrido, procure a assistência técnica do fabricante para maiores orientações.

Para troca de produtos entregues em desacordo com o que foi comprado, nos informe imediatamente através dos nossos canais de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos contados a partir da data de entrega registrada no rastreamento do pedido, para ter direito à troca e aguarde as instruções para realizar a troca.

Caso o produto que precisa ser trocado não esteja disponível por qualquer motivo, o Cliente poderá optar por:

Cupom de Troca no valor do produto a ser trocado mais o frete equivalente
Troca por outro produto disponível no site , com o mesmo valor do produto
Reembolso no valor do produto, incluindo o valor do frete equivalente, caso tenha sido pago.

Devolução por Arrependimento

O prazo para manifestar o arrependimento pela compra efetuada é de 7 (sete) dias corridos, a serem contados a partir da data de entrega constante no rastreamento do pedido.

Em caso de sinais de uso dos produtos comprados a Brake se reserva o direito de não aceitar a devolução.

Toda devolução deve ser feita somente após a manifestação ter sido respondida pela Brake com as instruções e endereço de envio dos produtos.

O processo se iniciará através do envio dos produtos aos endereços informados na resposta do chamado aberto em nossos canais de atendimento no momento em que foi manifestado o arrependimento do cliente.

Só serão aceitas as devoluções de produtos que estiverem em suas embalagens originais, contendo todos os acessórios e materiais que compõem o produto.

Uma vez que a devolução seja confirmada, ou seja, que o recebimento dos produtos devolvidos sejam recebidos pelo lojista responsável pela venda, se Estabelecerá o Cancelamento do pedido e se iniciará o processo de reembolso dos valores pagos nas mercadorias devolvidas.

Sobre os reembolsos:

Os reembolsos serão efetuados nos mesmos meios de pagamentos utilizados durante a compra.

Nos casos de pagamentos em boletos, os valores serão devolvidos em até 10 dias úteis a serem contados após a confirmação do cancelamento do pedido. Somente serão efetuados estornos nas contas bancárias informadas pelos clientes através dos chamados abertos em nossos canais de atendimento e que se tratarem diretamente do cancelamento em questão. Não serão efetuados reembolsos em contas bancárias com titularidade diferente da registrada no momento do pedido, ou seja, o CPF do cliente informado no momento da compra precisa obrigatoriamente ser o mesmo CPF do titular da conta que irá receber o reembolso.

Em casos de cancelamento de pedidos pagos em cartões de crédito os pagamentos serão reembolsados através da solicitação feita pela Brake à instituição financeira responsável pela operação do pagamento em questão. Esta solicitação será efetuada em até 10 dias úteis a serem contados a partir do cancelamento do pedido. Uma vez solicitado o reembolso à instituição financeira responsável, o comprovante desta solicitação será apresentado ao cliente juntamente com o protocolo de reembolso fornecido pela instituição financeira. Os valores devolvidos poderão demorar até duas faturas subsequentes à atual para serem lançados.

Sobre as trocas e devoluções por arrependimento:

As trocas e devoluções só poderão ser efetuadas após a prévia comunicação em nossos canais de atendimento e após o envio das instruções de como proceder juntamente com o endereço para o qual os produtos devem ser enviados.

As instruções incluirão uma data prevista de coleta ou um Código de Autorização de Postagem o qual deverá ser utilizado para o envio dos produtos aos lojistas responsáveis.

Caso o procedimento de devolução seja frustrado por ausência de uma pessoa apta para entrega ou postagem dos produtos a serem devolvidos ou endereço incorreto para coleta, a Brake entrará em contato com o cliente para tentar solucionar o problema. Caso o problema persista por mais de 5 (cinco) dias úteis, a coleta ou Código de Autorização de Postagem poderão ser cancelados.

Só serão aceitas as trocas e devoluções dos produtos que estiverem em suas embalagens originais, sem sinais de uso ou consumo, bem como todos acessórios e manuais que compõe o pedido.

Os produtos devolvidos só serão aceitos se acompanhados da Nota Fiscal ou DANFE emitidos no processo de compra dos produtos.

Uma vez que a devolução seja confirmada, ou seja, que o recebimento dos produtos devolvidos sejam recebidos pelo lojista responsável pela venda, se Estabelecerá o Cancelamento do pedido e se iniciará o processo de reembolso dos valores pagos nas mercadorias devolvidas.